segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Homens Presos


Poesia vencedora do concurso literário, "Contos e Poesias"
promovido pela casa da Cultura de Votuporanga SP, em 24/11/1994

São sombras voláteis no éter
São seres voláteis no espaço
São homens maleáveis pela vida...

São seres que dizem ser gente
Pensamentos que querem ser algo,
materializando para sobreviver

Tentam inutilmente alcançar o ser
Somente buscam o material
São sombras, éteres, gazes
Mas querem ser Homens...

Vivem no ar, dominando
o tempo e o espaço, mas
Querem se limitar - Homens...

Podem simplesmente "viver"
Ser o que realmente são
Passíveis somente do pensar
Mas querem se limitar!

6 comentários:

Camila disse...

Me lembro de quando vc ganhou esse concurso!
Vc participava da academia de letras de Votuporanga, lembra?
Saudades...
bjos

Ju disse...

nossa tio, nao sabia q vc tinha ganhado concurso de poesia.. q chique...

Bruno Rocha disse...

Pai, mãos a obra, ora de novos posts.

Camila disse...

estou sentindo falta das suas poesias!
bjos

Jack Donovan disse...

Sérgio:
tive uma crise convulsiva ontem
caih de cara vno meio fio
estou a beira da morte
não sei quem ou o q sou
hoje
conforme as coisas andam
toc bipolar hiv falta de sorte
todos me desculpem
a falta de finesse
ou paciência ou humor
seu poema não é forte
não dizes mesmo o q sente
o univerço me odeia
sou uma lobotomia adolescente

Jack Donovan disse...

estava pensando no sergio....desculpe....LUIZ